Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Elementos do quarto influenciam na qualidade do sono; saiba como

Antes de escolher o tamanho da cama, é preciso avaliar o espaço útil do cômodo para que a circulação não seja prejudicada

Agência O Globo • 11/05/2022 às 1:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Elementos do quarto influenciam na qualidade do sono; saiba como
Foto: Reprodução / Canva

Um quarto confortável implica diretamente na qualidade do sono, e detalhes que vão do colchão à decoração podem ser aliados ao descanso. Para deixar o ambiente relaxante, os arquitetos Priscila e Bernardo Tressino, do PB Arquitetura, dão soluções práticas para escolher os elementos certos.

Antes de escolher o tamanho da cama, é preciso avaliar o espaço útil do cômodo para que a circulação não seja prejudicada, assim como a abertura de portas e armários.

Leia mais:

— Recomendamos que o corredor livre de circulação, aquele ao redor da cama, tenha pelo menos 60cm de distância. Outra questão importante é a estatura do residente, já que pessoas mais altas costumam precisar de camas especiais — diz Bernardo.

A dupla diz que a escolha do colchão é uma decisão bastante pessoal, já que a peça deve estar de acordo com necessidades individuais, em especial aqueles que têm problemas de coluna.

— Colchões de espuma ou látex têm uma relação peso-densidade a ser seguida, o que dará a sustentação adequada para a coluna. Vale ainda procurar por modelos anti-fungos, bactérias e ácaros. Para camas de casal, o ideal é apostar nas molas pocket, que são ensacadas individualmente, assim quando um se mexe o outro não sente o impacto. O mais importante é experimentar na loja e não comprar às cegas — conclui o arquiteto.

Os especialistas indicam lâmpadas com luzes mais voltadas para a temperatura de cor branco quente e cores claras no decor para que a iluminação se distribua melhor. Além disso, é recomendado apostar em outros elementos que proporcionam aconchego.

— Quartos são ambientes de descanso. Para contribuir com uma boa noite de sono, é importante manter a organização e o conforto, principalmente em dias mais frios. Por isso, invista em tapetes, cortinas blackout para barrar a claridade, travesseiros e almofadas fofas — orienta Priscila.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias