Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Empresa vai lançar smartphone com 'display holográfico'

Fabricante de câmeras para cinema diz que Hydrogen One consegue exibir imagens em 3D sem uso de óculos especiais

Redação iBahia • 06/07/2017 às 18:50 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Red, fabricante de câmeras para cinema, vai lançar um smartphone que promete ter um "display holográfico", capaz de exibir imagens em 3D sem o uso de óculos especiais. O aparelho se chama Hydrogen One, vai custar US$ 1,6 mil na versão de titânio (a de alumínio sai por US$ 1,2 mil) e tem previsão de lançamento para o início de 2018.

Tecnologia similar já foi vista no videogame portátil Nintendo 3DS, que em suas últimas versões abandonou o recurso. Mas a Red aposta na ideia com palavras bonitas. De acordo com a fabricante, o Hydrogen One tem um display de 5,7 polegadas "com uma nanotecnologia que migra sem interrupções do 2D tradicional para o conteúdo holográfico multidimensional, com 3D e games interativos".

Foto: Reprodução


As especificações técnicas do smartphone, como processador, memória RAM e câmera, não foram reveladas ainda.

O Hydrogen One roda no sistema operacional Android e é um smartphone modular, como o Moto Z2, da Lenovo. Isso significa que acessórios podem ser acoplados ao aparelho para turbinar uma ou outra função. Segundo a Red, como não poderia deixar de ser, os módulos trabalharão principalmente para a captura de imagens de melhor qualidade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias