iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Roubo de energia

Fábricas de cerâmica são flagradas furtando energia na Bahia

Crime aconteceu na cidade de Riachão do Jacuípe

foto autor

Redação iBahia

06/09/2025 às 11:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Quatro fábricas de cerâmica foram flagradas furtando energia em Riachão do Jacuípe, a aproximadamente 78 km de Feira de Santana. Outros estabelecimentos também foram flagrados na cidade na última semana.


					Fábricas de cerâmica são flagradas furtando energia na Bahia
Crime aconteceu na cidade de Riachão do Jacuípe. Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com a Neoenergia Coelba, após identificar inconsistências no consumo de energia da empresa, foi descoberto que a fábrica desviava cerca de 70 mil quilowatts-hora, quantidade suficiente para abastecer mais de mil residências por duas semanas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Mais sete estabelecimentos comerciais foram flagrados durante a operação. Segundo o grupo de energia, será aberto um inquérito policial para que os responsáveis respondam pelo crime.

Em agosto, a distribuidora retirou cerca de 8 mil ligações irregulares na Bahia. No acumulado do ano, foram registrados aproximadamente 81 mil “gatos”, um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2024.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias