Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Facebook anuncia novos botões para expressar emoções em postagens

Com os "Reactions", os usuários poderão demonstrar surpresa, aborrecimento ou tristeza

• 08/10/2015 às 14:23 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A rede social Facebook anunciou mais uma novidade para os usuários que gostam de se expressar na web. Os tradicionais "Emoticons" vão ganhar um update, os "Reactions", uma extensão do botão "Curtir" que permitirá aos usuários demonstrarem emoções como surpresa, aborrecimento ou tristeza.
(Foto: Reprodução)
Os novos botões vão se chamar em inglês "Love", "Haha", "Yay", "Wow", "Sad" e "Angry". Em português, expressam "adorei", "engraçado", "feliz", "chocado", "triste" e "com raiva". "É importante dar às pessoas mais opções do que apenas o 'Curtir' para ajudá-las a expressar empatia", disse Marck Zuckerberg, criador da rede social.A partir de sexta-feira (9), as novas opções estarão disponíveis, em teste, na Espanha e Irlanda. Antes do lançamento mundial, o Facebook irá analisar o uso da nova função e possíveis opções de melhora."Estivemos trabalhando para encontrar novas vias para que as pessoas se expressem no Facebook. O Reactions é uma extensão do botão 'Curtir' e procura oferecer novas maneiras de interagir com o conteúdo", explicou Chris Tosswell, responsável de produto da empresa.
(Foto: Reprodução)
Para acessar os "Reactions", o usuário deve pressionar e segurar o botão "Curtir" até aparecer o menu com os emoticons descritivos das emoções. As novas opções estarão disponíveis apenas para interagir com a publicação, e não com os comentários associados ao post.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias