icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Falsa corrente incentiva 'declaração de privacidade' no Facebook

Em 2012, o Facebook anunciou mudanças em seus termos de uso

foto autor

03/12/2014 às 10:10 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Nas últimos dias é provável que você muito tenha visto com amigos postando uma chamada "declaração de privacidade" no Facebook. No texto, com "os novos termos de uso da rede social", o usuário deveria reivindicar sua "propriedade intelectual". No entanto, trata-se de um conteúdo falso e um boato antigo.

Em 2012, o Facebook também anunciou mudanças em seus termos. O texto surgiu após a rede social anunciar a compra do Instagram, o que fez com que usuários temessem que suas fotos fossem usadas para fins comerciais sem autorização.
'Termos de uso' Ao criar uma conta no Facebook, o usuário concorda com os termos de uso e política de privacidade. Caso eles mudem enquanto utiliza o serviço e a pessoa não concordar, ela pode desativar seu perfil.Pelos termos atuais, o Facebook reconhece que você é dono de todas as suas informações e tem como controlar o que compartilhar, no entanto, ele afirma que ao publicar algo, você concede automaticamente uma licença para que a rede social use o conteúdo. Quando uma foto, vídeo ou outra publicação é deletada, essa licença se extingue para esse conteúdo. Além disso, seu nome, idade, imagem de perfil, interesses e outros dados demográficos são usados em conteúdos comerciais como posts patrocinados.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias