Um paciente morreu após bater a cabeça no chão depois que caiu de uma maca ao ser retirado de uma ambulância na frente de um hospital na cidade de Uruçuca, no sul da Bahia.
A família de Aneilson Conceição dos Santos, de 42 anos, afirma que a queda interferiu no atendimento do paciente, que tinha sentido um mal-estar, e que impactou na morte. Devido a isso, os familiares registraram o caso na delegacia de Ilhéus, que investiga o caso.
Leia também:
Ainda conforme a família, por causa da queda, o homem teve um corte profundo na região da nuca. Além disso, antes do transporte, o homem esperou pela ambulância por cerca de uma hora, mesmo morando próximo à unidade de saúde.
Corpo de paciente que morreu após cair da maca passou por perícia
O corpo do paciente passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, que aguarda o resultado dos laudos para avançar nas investigações.
Em nota, a Prefeitura de Uruçuca informou que irá apurar as condutas dos profissionais envolvidos no atendimento e vai aguardar os laudos das perícias técnicas para adotar medidas em relação ao caso.
Ainda conforme o órgão, o Centro de Saúde Moacir Leite, localizado no distrito de Serra Grande, e os equipamentos, incluindo o veículo de transporte de pacientes, estão dentro das normas de funcionamento. Pontuou ainda que as equipes são treinadas para realizar esse tipo de serviço.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!