O terceiro dia da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) chegou ao fim nesta sexta-feira (16), com direito a poesias, homenagens e lançamentos. O principal personagem do dia foi o escritor Adonias Filho (1915-1990), que comemora centenário de nascimento neste ano. Criançada também teve programação especial.
Homenagem - Carlos Ribeiro e Silmara Oliveira homenagearam o escritor Adonias Filho (1915-1990), que comemora o centenário de nascimento este ano. "Era um escritor singular, poderoso na utilização dos recursos expressivos nessa coisa brilhante que é a lingua portuguesa", lembrou Carlos Ribeiro. Silmara também não poupou elogios ao escritor baiano, da cidade de Ilhéus: "É um homem universal. A universalidade dele percorre dentro de sua intimidade. É um gigante".
"Era um escritor singular", Carlos Ribeiro relembra baiano Adonias Filho, que completaria 100 anos em 2015. Foto: Egi Santana / Flica |
Clarissa Macedo e Rita Santana recitaram poesia durante conversa sobre 'Versos, diversos'. Foto: Egi Santana / Flica |
Criançada interagiu durante o lançamento do livro 'Brincando com versos, cirandas e outras poesias'. Foto: Egi Santana / Flica |
Fliquinha - Diversão não faltou para a criançada que compareceu à Fliquinha. O dia começou com Sílvio Carvalho contando história com música aos pequenos. Em seguida, Sálua Chequer apresentou a contação 'Essa toalha tem história'. O público infanto-juvenil ainda assistiu ao filme Turma da Mônica no Cine Fliquinha. A programação encerrou com uma ciranda literária comandada por Rita Carelli.
Cicloteca levou diversão e literatura às ruas de Cachoeira. Foto: Egi Santana / Flica |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade