Dezenove obras de literatura infantil serão lançadas durante a V Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2015), pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura. Os livros beneficiarão 332 mil crianças das escolas públicas das redes municipais e estadual de ensino na Bahia. As obras foram escritas por 16 autores baianos e serão lançados no dia 15 de outubro.
Ao todo, o Governo da Bahia distribuirá 798 mil exemplares para compor os cantinhos de leituras, em 21 mil salas de aula das escolas públicas. O secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, comentou o projeto que faz parte do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que visa à melhoria da qualidade da educação. “Queremos estimular o processo de alfabetização das nossas crianças com estórias contadas por autores baianos e referenciadas na realidade da Bahia”, disse Barreto. Ele lembra que, além do lançamento dos livros, as secretarias também lançarão um segundo edital para seleção de mais 21 obras de literatura infantil de autores baianos.A Flica 2015 tem o apoio da Caixa, Oi Futuro, prefeitura de Cachoeira, Sebrae e Odebrecht. Confira a programação da Fliquinha!
332 mil estudantes das escolas públicas estaduais receberão obras de literatura infantil. Foto: Claudionor Junior / Ascom-Educação |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade