Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Globo poderá demitir funcionários que não se vacinarem

Empresa disse também que estagiários e jovens aprendizes serão impactados, caso não se imunizem

Redação iBahia • 01/09/2021 às 18:32 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Rede Globo anunciou nesta quarta-feira (1) que poderá demitir funcionários que não se vacinarem contra a covid-19. A decisão foi divulgada em um comunicado geral para as emissoras que ficam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em nota, a Globo explicou que "a obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores".

A empresa disse também que estagiários e jovens aprendizes serão impactados, caso não se imunizem. Cabe salientar que a exceção, será aplicada apenas 'aqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos'.

Confira o comunicado na íntegra
Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias