Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Governo decide comprar 'todas' as vacinas da Pfizer

Vale lembrar que a vacina da Pfizer com a BioNTech é a única até o momento que recebeu a aprovação da Anvisa para uso no país.

Redação iBahia • 03/03/2021 às 17:31 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Governo Federal decidiu comprar "todas as vacinas disponíveis" dos laboratórios Pfizer/BioNTech e Janssen-Cilag, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson. A informação foi confirma por fontes do Ministério da Saúde à CNN, na tarde desta quarta-feira (3).
A decisão da compra é do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ainda não se sabe a quantidade exata de doses que serão adquiridas. "Número de doses vai depender de quanto as farmacêuticas poderão disponibilizar. Mas intenção é comprar todas as doses disponíveis", afirmou fonte próxima ao ministro à CNN.
Vale lembrar que a vacina da Pfizer com a BioNTech é a única até o momento que recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no país.
As vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca possuem a autorização de uso emergencial, que é temporária e restrita a grupos prioritários.
Vacina Pfizer/BioNTech: o imunizante usa o RNA mensageiro, uma tecnologia inovadora: trata-se do encapsulamento em uma nanopartícula de material genético do coronavírus causador da covid-19. É um método diferente de outros mais tradicionais, que usam o vírus inativo ou um vetor viral. Testes clínicos, divulgados pela Pfizer em novembro, apontaram uma eficácia de 95%.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias