Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sudoeste do estado

Homem morre na BA após receber picada de abelha e ter reação alérgica

Homem tomava sorvete no momento em que recebeu a picada de abelha

Iamany Santos • 23/05/2024 às 9:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem de 42 anos morreu após ser picado por uma abelha enquanto tomava sorvete na quarta-feira (22), em uma agência da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. As informações são do g1.


				
					Homem morre na BA após receber picada de abelha e ter reação alérgica
Homem morre na BA após receber picada de abelha e ter reação alérgica. Foto: Reprodução/TV Bahia

A vítima foi identificada como Alex Pereira Santos. Segundo informações da família, a vítima sofreu uma reação alérgica após ser picado pelo inseto e foi levado para o Hospital Cristo Redentor, mas chegou à unidade já sem vida. Os médicos tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Alex Santos trabalhava como caminhoneiro no distrito de Bandeira do Colônia e era conhecido pelo apelido de "Lelé". Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do caminhoneiro.

Picada de abelha é fatal para alérgicos

Ainda segundo o g1, um manual do realizado pelo laboratório MSD, instituição especializada em saúde animal, para a maioria das pessoas, uma picada de abelha não causa mais do que dor, inchaço e vermelhidão. O conjunto desses sintomas é chamado de "reação local".

Porém, uma pequena porcentagem das pessoas são alérgicas a picadas de insetos e sofrem uma reação muito mais grave e perigosa, chamada de "reação generalizada". Nessas pessoas, a picada pode causar anafilaxia, que pode ser fatal.

Nos últimos dois meses, a Bahia regirou outros casos de picadas de abelha

  • No dia 14 de março, cerca de 17 crianças foram atacadas por um enxame no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, localizado em Ilhéus, no sul do estado. O serviço médico precisou ser acionado pela escola.
  • Cinco dias depois, um homem morreu após ser atacado por abelhas em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. A vítima, identificada como Claudinete Jesus Lemos, de 55 anos, recebeu cerca de 100 picadas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

				
					Homem morre na BA após receber picada de abelha e ter reação alérgica
SAMU afirma que Claudinete Jesus Lemos morreu após receber 100 picadas de abelha. Foto: Reprodução/TV Bahia
  • No dia 31 de março, um homem de 35 anos morreu após ser atacado por um enxame na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, a vítima foi identificada como Silvaneto da Silva Santos e não conseguiu fugir dos insetos porque era cadeirante.

				
					Homem morre na BA após receber picada de abelha e ter reação alérgica
Segundo o SAMU, Silvaneto da Silva Santos não conseguiu fugir da picada das abelhas. Foto: Reprodução/Redes sociais
  • Ainda no início deste mês, dia 4 de maio, um policial militar aposentado morreu após ser picado por abelhas. O ataque contra Josinaldo da Silva Oliveira, de 56 anos, aconteceu dentro da chácara dele, que fica na zona rural de Juazeiro, município do norte do estado.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias