Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

iBahia faz live com especialista para falar sobre crimes digitais

Emmerson José recebe o convidado Sergio Eurico para dar dicas de como se proteger e o que fazer caso seja uma vítima

Redação iBahia • 01/08/2017 às 16:48 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com a popularização da internet, ficou fácil realizar compras e pagamentos, manter contato com amigos distantes e até mesmo acompanhar em tempo real as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Além destas e outras coisas boas, a internet criou também um novo ambiente de ataques criminosos. Estes crimes, chamados de "crimes virtuais" podem atingir a todos que estejam conectados direta ou indiretamente.

Por isso, nesta quarta-feira (2) o iBahia realiza uma live no Facebook do portal com Sergio Eurico, profissional em Tecnologia da Informação, para falar sobre crimes virtuais: quais as principais ameaças, o que fazer parar se proteger e como proceder caso seja uma vítima.

Durante o bate-papo comandado por Emmerson José, o especialista irá esclarecer dúvidas do público além de falar sobre a vulnerabilidade de computadores e celulares que estejam rodando Windows, Linux, Mac, Android e iOS.

Sobre o convidado

Sergio Eurico possui mais de 30 anos de experiência profissional em Tecnologia da Informação atuando no Brasil, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos, de micro empresas a multinacionais, nos setores público e privado, tendo focado nos ultimos 6 anos em Gestão de Segurança da Informação. Graduado em Direito pela FTC, com especialização em Direito da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias