iBahia > infraestrutura
Veja vídeos

Alagamento toma conta de escola e deixa alunos sem aula em Doron

Unidade de ensino tomada por alagamento tem ao menos 150 estudantes. Embasa se posiciona sobre rompimento de tubo

Lucas Sales • 25/04/2024 às 12:43

Google News siga o iBahia no Google News!

Ao menos 150 alunos de uma escola localizada na rua Ana Lúcia Torres, no bairro de Doron, em Salvador, ficaram sem aula nesta quinta-feira (25). Um tubo de uma obra da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu e afetou diretamente o funcionamento do Centro Educacional Vale do Amanhecer.

Unidade de ensino tomada por alagamento tem ao menos 150 estudantes

Todos os livros da unidade de ensino foram danificados por causa do alto nível da água que invadiu a unidade de ensino. Outro materiais da escola, roupas de alunos e documentos também foram danificados. Funcionários do colégio enviaram vídeos da situação. Veja vídeos abaixo:

Your browser doesn't support HTML5 video.

Unidade de ensino tomada por alagamento tem ao menos 150 estudantes Vídeo: Arquivo pessoal

Your browser doesn't support HTML5 video.

Unidade de ensino tomada por alagamento tem ao menos 150 estudantes Vídeo: Arquivo pessoal

Embasa se posiciona sobre alagamento de escola em Salvador

Através de uma nota, a Embasa destacou que equipes estão avaliando o dano e que o fornecimento de água nos bairros de Doron, Cabula VI, Saboeiro, Narandiba e Arenoso serão suspensos até que a situação seja normalizada.

"Uma equipe da Embasa está realizando um reparo emergencial em rede distribuidora de água na rua Ana Lúcia Torres, no bairo de Narandiba, onde uma tubulaçção rompeu e atindiu uma escola que foi construída sobre a rede de água.

As equipes estão avaliando a extensão do dano na rede para que possa ser possível estimar um prazo de conclusão do serviço.

Para realizar a manutenção, o fornecimento de água está temporariamente interrompido no Doron, Cabula VI, e em parte do Cabula, Saboeiro, Narandiba e Arenoso até que a situação seja normalizada", disse o comunicado enviado à imprensa.

TAGS:

bahia salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura