Pelo menos 30 bairros de Salvador ficaram sem energia, nesta segunda-feira (26), após o desligamento em uma subsestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). O caso aconteceu por volta das 10h20 da manhã e, segundo a Neoernergia Coelba, a empresa está em contato com a fornecedora para maiores detalhes do desligamento. A concessionária informou que o fornecimento de nergia foi estabilizado por volta das 11h45 da manhã.
Os seguintes bairros de salvdor registraram quedas de energia:
Leia mais:
- Armação;
- Avenida Paralela;
- Barra;
- Boa Viagem;
- Boca do Rio;
- Cabula;
- Caminho das Árvores;
- Canela;
- Cassange;
- Cidade Nova;
- Costa Azul;
- Curuzu;
- Fazenda Grande 4;
- Federação;
- Imbuí;
- Itapuã;
- Lobato;
- Mussurunga;
- Ondina;
- Pernambués;
- Piatã;
- Pituaçu;
- Pituba;
- Região da Cidade Baixa;
- Ribeira;
- Rio Vermelho;
- São Cristóvão;
- Sussuarana;
- Stiep;
- Vila Ruy Barbosa.
Queda da energia afetou estações de metrô, mas circulação segue normal
A queda de energia também chegou a afetar o funcionamento da iluminação, elevadores e escadas nas estações de metrô de Salvador e Lauro de Freitas. Apesar disso, segundo a CCR Metrô, empresa responsável pelo funcionamento do sistema na capital baiana, a circulação do serviço seguiu normal. As informações foram apuaradas pela equipe de produção da TV Bahia. Confira a nota da CCR na íntegra:
"A CCR Metrô Bahia informa que, em virtude de oscilação no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa responsável, algumas Estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas tiveram impacto no serviço de iluminação, elevadores e escadas rolantes. A concessionária acrescenta que os agentes de atendimento e segurança estão à disposição para prestar apoio aos clientes. A operação dos trens nas duas linhas não foi afetada e segue operando normalmente."
Por meio de nota, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) contou também que semáforos de diversas avenidas tiveram oscilações após a queda de energia. Entretanto, poucos minutos depois, a maioria dos equipamentos voltou ao normal e cerca de 95% deles já operavam normalmente às 12h.
A queda de energia também afetou outros pontos da cidade, como os Shoppings Salvador e Barra. Os dois centros comerciais estão funcionando com o uso de geradores.