iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imóveis

Boletos do IPTU 2026 de Salvador já podem ser emitidos; veja como

Pagamento poderá ser efetuado em cota única, com desconto de 7% até a data de vencimento, ou de forma parcelada, em até 11 vezes

foto autor

Redação iBahia

06/01/2026 às 10:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os contribuintes de Salvador que desejarem antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2026 já podem emitir os boletos. Segundo a Prefeitura, cerca de 555 mil imóveis estão sujeitos à cobrança do tributo neste exercício.


					Boletos do IPTU 2026 de Salvador já podem ser emitidos; veja como
Salvador pela Janela de José Abrem tem como vista o bairro do Imbuí. Foto: José Abreu/Arquivo Pessoal

O imposto pode ser quitado em cota única, com desconto de 7% até a data de vencimento, ou de forma parcelada em até 11 vezes. A emissão dos boletos está disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz Salvador), por meio da ferramenta Pague Fácil ou na página virtual específica para geração do documento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Além disso, o pagamento pode ser realizado em agências bancárias, terminais de autoatendimento, casas lotéricas e também via internet banking.

Para 2026, o IPTU teve reajuste de 4,46%, percentual correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre dezembro de 2024 e novembro de 2025, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em nota, a Prefeitura de Salvador destacou que, pelo 12º ano consecutivo, o reajuste do imposto foi limitado à inflação oficial, com o objetivo de garantir maior equilíbrio financeiro aos contribuintes.

A Secretaria Municipal da Fazenda mantém ainda 18 postos de atendimento espalhados por todas as regiões da capital. A relação completa com endereços e horários de funcionamento pode ser consultada no portal oficial da Sefaz.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Infraestrutura