Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > infraestrutura
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Espaços de lazer

Cajazeiras XI, em Salvador, ganha cinco novas praças

Revitalização aconteceu nas praças Antônio Enilson Motta de Moura, Loteamento Santo Antônio, Florisvaldo de Jesus Abade, 9 de Março; confira

Redação iBahia • 26/06/2024 às 9:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O bairro de Cajazeiras XI, em Salvador, está com cinco novas praças. A inauguração dos espaços públicos aconteceu na noite da última terça-feira (25). Com esses espaços, a capital baiana chega a 523 praças criadas ou reconstruídas pela atual gestão municipal.


				
					Cajazeiras XI, em Salvador, ganha cinco novas praças
Foto: Valter Pontes / Secom PMS

A primeira revitalização ocorreu na Praça Antônio Enilson Motta de Moura, situada na Rua Maria Stella Pita Leite. Em uma área aproximada de 400 m², foram instalados diversos equipamentos, incluindo mesas de jogos, um parque infantil com a Casa do Tarzan, além de academias de ginástica e saúde. A praça foi completamente urbanizada, com áreas de grama sintética e natural, e guarda-corpos feitos de eucalipto. A iluminação foi modernizada para luminárias de LED, os postes foram substituídos por modelos de fibra, e houve melhorias significativas na infraestrutura elétrica para reforçar a segurança do local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Na mesma localidade, a Prefeitura também requalificou o entorno do campo comunitário, resultando na criação de uma nova praça para os moradores. Os brinquedos e outros móveis são produzidos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), responsável pelo projeto de todos os equipamentos.


				
					Cajazeiras XI, em Salvador, ganha cinco novas praças
Foto: Valter Pontes / Secom PMS

“A Prefeitura mantém um padrão para todas as praças inauguradas em Salvador. Seja em qual bairro for, todas elas têm os mesmos equipamentos e a mesma qualidade de construção. O que muda são as escolhas da própria comunidade, que diz para a gente quais equipamentos querem ver instalados”, diz o prefeito Bruno Reis.

“A equipe da Prefeitura, através da Desal, esteve aqui, antes do início da obra, para ouvir a comunidade, entender as suas demandas e listar quais equipamentos eram prioridades a ser instalados, haja visto que não era uma área muito grande, mas que foi bem aproveitada. Ou seja, tudo que está aqui foi escolha de vocês, dos moradores, pensando especialmente nas crianças”, afirmou o prefeito.

Praça teve investimento de R$ 500 mil

A Praça Loteamento Santo Antônio, que tem uma área de quase 2 mil m², recebeu uma mini-quadra, além de parque infantil com Casa do Tarzan, balanço e escorregadeira em eucalipto, mesas de ping-pong e futmesa, academias de ginástica e saúde e conjunto de mesas de jogos. O local também recebeu iluminação em LED, novos postes de fibra, infraestrutura elétrica, paisagismo com grama natural e sintética, entre outras melhorias, num total de quase R$ 500 mil investidos.

Na mesma noite, foram inauguradas as praças Florisvaldo de Jesus Abade, no Loteamento Santa Bárbara, e a 9 de Março, na Rua Hildegardes Viana, no final de linha de Cajazeiras XI. A primeira, que recebeu mini-quadra, tem pouco mais de 1 mil m², enquanto a segunda tem 468 m². Ambas as áreas receberam o mobiliário com o padrão da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), englobando parque infantil, mesas de jogos e infantis, academias de ginástica e saúde, além de mesas de ping-pong e futmesa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura