A Defesa Civil de Salvador (Codesal) voltou a acionar as sirenes do Sistema de Alerta, nesta quinta-feira (25), em três comunidades da capital baiana. O alerta foi acionado em Calabetão, Voluntários da Pátria e Baixa do Cacau.
Segundo o órgão, a medida foi tomada devido ao risco de deslizamento de terra após o encharcamento do solo pelas chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. As sirenes são acionadas quando são registradas chuvas fortes acima de 150 mm em 72 horas.
Leia também:
Na quarta-feira (24), a Codesal já havia emitido um aleta para a continuidade das chuvas moderadas a fortes, com risco de deslizamento de terra e alagamentos na cidade durante a semana. A previsão é de que o tempo de chuva permaneça até o domingo (28).
Salvador registrou o maior número de chuva nos últimos 30 anos
Ainda segundo a Codesal, até esta quinta, já choveu 775,2 de chuva, sendo que a média histórica para todo o mês na cidade é de 284,9 mm. Na quarta-feira (24), a média histórica bateu o recorde e Salvador registrou o maior volume de chuvas nos últimos 30 anos.
A previsão é de que esta quinta também seja de céu nublado a parcialmente nublado, com chances de até 90% de chuva. De sexta (26) até domingo (28), a previsão é de céu nublado com chuva.
A temperatura entre esse dias irá variar entre 23° e 30°. A Codesal salientou que a população pode entrar em contato com o órgão através do número 199.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!