Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > infraestrutura
Whatsapp Whatsapp
Adaptação

Jovem fala pela 1ª vez após acidente em parque de Salvador

Andrei Peroba ficou um mês internado após acidente em parque de diversões. Jovem de 20 anos teve braço amputado e disse que não tem 'mais chão'

Isadora Gomes • 25/03/2024 às 16:39 • Atualizada em 25/03/2024 às 18:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O jovem Andrei Peroba, que teve o braço amputado em um acidente no parque de diversões localizado no bairro Cajazeiras X, em Salvador, falou pela primeira vez sobre o acidente e sua recuperação. Ele recebeu alta no sábado (23), após ficar internado por quase um mês no Hospital Geral do Estado (HGE).


				
					Jovem fala pela 1ª vez após acidente em parque de Salvador
Jovem fala pela 1ª vez após acidente em parque de Salvador. Foto: Reprodução / TV Bahia

Familiares e o advogado do Andrei realizaram uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25). Ainda abalado, o jovem de 20 anos disse que não imaginava sobreviver ao acidente. “Não sei o que será da minha vida daqui para frente agora, não tenho mais chão”, revelou Andrei, em entrevista à TV Bahia.

Leia mais:

“Eu tinha dois braços, nunca me imaginei desse jeito, sem braço”, disse ele. Andrei era destro e ainda sem perspectivas para o futuro, disse que a parte mais difícil agora será a adaptação à nova vida. “Agora vou ter que aprender escrever e trabalhar”, complementa.


				
					Jovem fala pela 1ª vez após acidente em parque de Salvador
Andrei Peroba ficou um mês internado após acidente em parque de diversão. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Relembre o caso - Jovem perdeu o braço em acidente

O acidente aconteceu no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira à noite. Segundo relato da família, Andrei foi até o parque depois do trabalho para se divertir com a irmã de 17 anos e a prima, de 9 anos.

Os três familiares estavam no brinquedo estilo pêndulo, quando o equipamento despencou. O jovem teve o braço esmagado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado, onde precisou passar por uma cirurgia de amputação.

Já a irmã de Andrei, Andreia, também ficou ferida. No entanto, os ferimentos foram leves. Ela recebeu atendimento no Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, e foi liberada em seguida.

Na semana seguinte do ocorrido, na segunda-feira (19), familiares de Andrei realizaram um protesto no local em que o parque estava instalado. Um dia depois, na terça-feira (20), o parque começou a ser desmontado sem autorização das autoridades.

Bruno Moura, advogado de Andrei Peroba, afirma em entrevista que em momento algum Andrei e a família receberam suporte do parque.


				
					Jovem fala pela 1ª vez após acidente em parque de Salvador
Familiares protestaram após jovem perder o braço em acidente no parque em Cajazeira X. Foto: Reprodução/ TV Bahia

O que dizem as autoridades

Em nota, a Polícia Civil informou, neste domingo (24), que o caso ainda é investigado e não forneceu mais detalhes.

Na época, a Sedur informou que o local deveria ficar fechado até a emissão do laudo de perícia técnica. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado por uma falha mecânica ou falta de manutenção. Essas possibilidades só podem ser comprovadas por meio de perícia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que prestou socorro à vítima e que realizou uma vistoria no parque em relação a prevenção de incêndio e pânico. A vistoria em relação a manutenção dos equipamento não é feita pela corporação.


				
					Jovem fala pela 1ª vez após acidente em parque de Salvador
Andrei Peroba ficou um mês internado após acidente em parque de diversão. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura