A falta de energia que atinge alguns bairros de Salvador na tarde desta quinta-feira (18), gerou reações nas redes sociais. Moradores da capital baiana brincaram com a situação e chegaram a falar em "apocalipse" e "ataque alienígena".
Diversos bairros de Salvador foram afetados pela falta de energia, após problema na subestação Pituaçu, que é de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
Leia também:
Pelas redes sociais, moradores de diversos pontos da cidade reclamam da falta de luz. Já foram indicados quedas nos bairros de: Itapuã, Castelo Branco, Sussuarana, Cajazeiras, CAB, Paralela, Alphaville, Jaguaribe, Comércio, IAPI. Há relatos também em pontos de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O iBahia entrou em contato com a Chesf, que informou que está apurando a situação, e em breve vai se pronunciar sobre o assunto.
Falta de energia não impactou serviços até o momento
O Portal também entrou em contato com a CCR Metrô, que informou que o funcionamento segue normal nas estações. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) diz que o Elevador Lacerda e os Planos Inclinados também estão operando normalmente. O iBahia procurou o Aeroporto Internacional de Salvador, que afirma estar apurando a situação.
Ainda segundo a Neoenergia Coelba, a distribuidora está em contato com a Chesf e como Operador Nacional de Sistemas para "entender a situação e apoiar no que for necessário".
Apagão em 2023
No dia 15 de agosto de 2023, a Bahia foi um dos estados afetados por um apagão que ocorreu no país. Na ocasião, a situação foi gerada após uma filha no Sistema Interligado Nacional (SIN). No estado baiano, dos 417 municípios, 415 foram atingidos pelo "apagão".
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!