Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > infraestrutura
Whatsapp Whatsapp
Acidente

Parque de diversões onde brinquedo despencou será interditado

Caso aconteceu na noite de quinta-feira (15); dois irmãos ficaram feridas

Nathália Amorim • 16/02/2024 às 9:24 • Atualizada em 16/02/2024 às 11:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O parque de diversões, em que um brinquedo do tipo pêndulo despencou e deixou dois irmãos feridos, na noite de quinta-feira (15), no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X, em Salvador, será interditado. A informação foi confirmada pela Codesal, que está no local.


				
					Parque de diversões onde brinquedo despencou será interditado
Brinquedo despencou no bairro de Cajazeiras X. Foto: Reprodução / Redes Sociais

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o parque de diversões será mantido fechado até seja apresentado o laudo da perícia técnica apontado o que ocasinou o acidente.

Leia mais:

Ainda segundo a pasta, o parque possui alvará de funcionamento pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). O documento é emitido mediante apresentação da anotação de responsabilidade técnica dos equipamentos e do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que foram apresentados na ocasião.

A Sedur diz ainda que chegou a interditar a instalação do parque foi iniciada sem autorização da Prefeitura. Após a ação fiscal do órgão, o responsável regularizou a situação e a liberação foi concedida.

Irmãos ficaram feridos

Um homem, que preferiu não se identificar, contou que o sobrinho Andrei Peroba foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele precisou passar por uma cirurgia no braço. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência no Parque.

Já a irmã Andreia Peroba teve ferimentos leves e foi encaminhada com dores no ombro para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Ela passou por atendimento e já recebeu alta médica. Em entrevista à TV Bahia, a adolescente explicou que Andrei, ela e a prima de 9 anos foram brincar juntos. E após um barulho, ela escutou o irmão gritar.

O tio contou ainda que a família mora perto do Campo da Pronaica e todos estavam em um momento de lazer quando foram surpreendidos com a queda do brinquedo. O Parque teria sido montado no final de janeiro.

Os responsáveis pela estrutura do Parque de Diversões também não se pronunciaram até o momento. O acidente aconteceu por volta das 22h. Andreia tinha acabado de chegar do trabalho. "Saiu do trabalho, acabou o expediente, veio brinca e se divertir, para amanhã descansar para pegar a rotina do trabalho. E aí acontece isso", desabafou o tio do jovem.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 13ª Delegacia Territorial (DT) de Cajazeiras. A mãe do jovem que realizou o registro do acidente ainda na noite de quinta-feira (15). No momento, oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura