Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > infraestrutura
Whatsapp Whatsapp
Infraestrutura

Pontos de ônibus da Pituba serão realocados por causa do BRT

Mudanças serão implementadas a partir desta sexta-feira (29) em três locais

Redação iBahia • 27/09/2023 às 8:31 • Atualizada em 27/09/2023 às 8:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Pontos de ônibus da Pituba serão realocados por causa do BRT
Foto: Bruno Concha/ Secom

Três pontos de ônibus localizados entre a Alameda das Espatódeas, o Caminho das Árvores e a faixa exclusiva para ônibus da Avenida Paulo VI, na Pituba, serão realocados a partir desta sexta-feira (29). As mudanças serão implementadas devido o início da operação da linha B3 do BRT, a partir de sábado (30).

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os pontos onde o modal irá parar para embarque e desembarque de usuários na região já começarão a ser usados por quem utiliza o transporte público.

Leia mais:

Dois pontos localizados na Alameda das Espatódeas, sentido Paulo VI, serão desativados. Um é próximo à Farmácia Globo e outro próximo à loja ProHome. O novo ponto ficará a cerca de 300m do primeiro e 70 do segundo.

Já na Avenida Paulo VI, o ponto que será desativado fica em frente à agência da Caixa Econômica, e será transferido para a praça localizada em frente ao banco Santander, a cerca de 200m do atual. Equipes da Semob estarão nos pontos para orientar os usuários sobre as alterações.

A Semob informou ainda que os pontos contarão com a estrutura dos novos abrigos para os usuários, os mesmos já utilizados na praça Belo Horizonte e Nossa Senhora da Luz.

Ao todo, o trecho da B3 contará com oito pontos de embarque e desembarque entre a Alameda das Espatódeas e a Estação Pituba, quando o veículo retorna à faixa exclusiva do modal. Todos os pontos contarão com estrutura de abrigos e equipes de orientação para os usuários.

Nova linha do BRT

A nova linha do BRT, a B3, inicia a operação no sábado (30). A nova linha fará o trajeto entre a estação Rodoviária e a orla da Pituba, passando pelo Caminho das Árvores, na Alameda das Espatódeas e Rua do Jaracatiá, e a via exclusiva de ônibus da Avenida Paulo VI.


				
					Pontos de ônibus da Pituba serão realocados por causa do BRT
Foto: Betto Jr./ Secom

A linha passará ainda pela Rua Bahia e Avenida Manoel Dias, com parada próximo ao Teatro Jorge Amado, retornando para a via exclusiva pela Rua Pernambuco. A Semob informou que não serão aceitos pagamentos em dinheiro no BRT, devendo ser utilizado apenas os cartões SalvadorCard.

A linha irá operar em esquema circular diariamente, a partir das 5h, com última saída da estação às 23h10.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura