icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mudanças na capital

Prefeitura de Salvador começa obras de requalificação no Campo Grande

Gestor municipal da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), assinou ordem de serviço da obra nesta quinta (5)

foto autor

Redação iBahia

05/10/2023 às 18:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A prefeitura de Salvador iniciou a requalificação do Largo do Campo Grande e do Forte de São Pedro, no Centro de Salvador, nesta quinta-feira (5). O gestor municipal, Bruno Reis (União Brasil) passou no local nesta manhã e assinou a ordem de serviço com início imediato das intervenções.


				
					Prefeitura de Salvador começa obras de requalificação no Campo Grande
Fotos: Betto Jr. / Secom PMS

Segundo o prefeito, a reforma vai trazer uma maior visibilidade ao Teatro Castro Alves, além de oferecer mais segurança ao público que marca presença em diferentes espetáculos no local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O trecho que passará pelas modificações parte da Rua do Forte de São Pedro e do trecho da Avenida Sete de Setembro e segue até a Casa D'Italia e o Corredor da Vitória.

O projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), abrange uma área total de 32 mil m². As obras têm um prazo de quatro meses, a tempo do Carnaval de 2024.

Teatro Castro Alves

Na área em frente ao TCA, o passeio será alargado e a rua será de piso intertravado, a fim de dar mais espaço ao público que se concentra no local em dias de espetáculos. Os abrigos para ônibus que ficam no passeio do teatro serão movidos para o largo à frente, garantindo também mais segurança aos usuários do transporte público.

Será criada uma via exclusiva para ônibus que cruza o canteiro central, permitindo deslocar parte do transporte público que vem do Canela e que atualmente se concentra em frente ao TCA.

O próprio largo será remodelado para garantir maior acessibilidade a pessoas com deficiência. Será retirado o gradil que separa o bolsão de estacionamento para melhorar o fluxo de pedestres e a segurança, mantendo o número de vagas para os veículos.

Outras áreas

A Rua Forte de São Pedro também terá os seus passeios ampliados e mais acessíveis, assim como passará por um ordenamento das vagas de estacionamento.

Já a intervenção que se estende da Casa D’Italia até o Corredor da Vitória consiste na criação de uma ciclovia compartilhada na altura do passeio. O projeto mantém a arborização existente e realinha os postes que atualmente dificultam a acessibilidade.

No mesmo sentido, as intervenções na Praça da Aclamação visam ampliar o acesso das pessoas, mantendo a arborização e adicionando mobiliário urbano para a livre utilização do público, de forma a tornar o local mais seguro e agradável. O projeto arquitetônico mantém o desenho original do espaço histórico.

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Infraestrutura