Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > infraestrutura
Whatsapp Whatsapp
Mobilidade urbana

Recurso do PAC para a Bahia prevê estação de metrô no Campo Grande

Informação foi adiantada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

Mari Leal • 18/01/2024 às 7:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a mobilidade em Salvador será reforçada com a expansão do metrô, que deverá chegar até o bairro do Campo Grande. A informação foi adiantada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à TV Bahia, na manhã desta quinta-feira (18). A Bahia tem previsão de investimento total de R$ 119 bilhões do programa federal.


				
					Recurso do PAC para a Bahia prevê estação de metrô no Campo Grande
Informação foi adiantada pelo ministro da casa Civil, Rui Costa. Divulgação

O montante deve ser diluído em obras de infraestrutura, com recuperação de estradas, além da finalização da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que ligará ao Porto Sul e ao Oeste do Brasil. Há ainda previsão de ampliação do programa Água para Todos.

Leia mais:

O ministro Rui Costa integra a comitiva do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que visita a capital baiana nesta quinta. O presidente participa da cerimônia de assinatura do acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. A ação acontece na sede do Senai Cimatec.

O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia será instalado na Base Aérea de Salvador — em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão da unidade. O objetivo da proposta é promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura