O trabalhador que estava preso em uma tubulação de uma rede de drenagem no bairro de Pernambués, em Salvador, desde às 10h manhã desta quinta-feira (11), foi solto após 9 horas de trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações de populares que estão no local, a vítima estava trabalhando quando houve um deslizamento de terra e ele caiu na tubulação. O resgate foi feito por bombeiros militares do 3° BBM, em Salvador.
Leia também:
Após ser retirado, o homem foi levado para uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Policiais militares e representantes da Embasa e da Codesal também estiveram no local e deram apoio à ocorrência.
Homem chegou a receber ajuda de populares antes do resgate
Inicialmente, algumas pessoas tentaram ajudar o homem a sair do local, mas a lama impediu que ele saísse. Segundo os Bombeiros, ficou com a perna presa em um vácuo criado pela lama, o que dificultou o resgate.
O caminhão do órgão possuía uma bomba pressurizada que poderia ajudar a retirar a lama, mas o veículo não conseguiu acessar o local. Foi necessário montar o equipamento em um carro tipo picape, para que o homem pudesse ser liberado.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!