O vazamento de uma adutora de grande porte, ocorrido nesta sexta-feira (19), deve afetar o abastecimento de água em 42 bairros de Salvador. [Veja lista abaixo]
De acordo com Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em regiões mais altas, é possível que o abastecimento seja interrompido.
Leia também:
Em nota, a empresa informou que técnicos trabalharão durante toda a noite. A previsão é de que o fornecimento seja retomado a partir das 8h de sábado (20).
No entanto, conforme pontuou a Embasa, como o retorno é gradativo, alguns imóveis podem ter irregularidade no fornecimento até 24 horas após a conclusão do serviço. A Embasa recomendou economia no uso da água armazenada em casa.
"Com o uso consciente, essa redução temporária no volume de água poderá não ser sentida nos imóveis que possuem caixa d'água com capacidade compatível com o consumo dos moradores", diz a nota.
Ainda conforme informou a Embasa, apesar de o vazamento ter ocorrido na região do Imbuí, os bairros afetados por essa redução do fornecimento são aqueles abastecidos pelo reservatório do Cabula, que recebe água dessa adutora.
O abastecimento não será totalmente interrompido, porque o reservatório do Cabula recebe água de outras tubulações.
Enquanto a situação não for totalmente normalizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da Embasa: 0800 0555 195 e atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br, com prioridade para unidades de saúde.
Áreas afetadas:
- Arenoso
- Arraial do Retiro
- Baixa de Quintas
- Barbalho
- Barreiras
- Brotas
- CAB
- Cabula
- Cabula VI
- Caixa d'Água
- Calçada
- Cidade Nova
- Comércio
- Cosme de Farias
- Curuzu
- Doron
- Engenho Velho de Brotas
- Engenho Velho da Federação
- Engomadeira
- IAPI
- Jardim Santo Inácio
- Lapinha
- Liberdade
- Luiz Anselmo
- Macaúbas
- Mata Escura
- Matatu
- Narandiba
- Nazaré
- Novo Horizonte
- Pau Miúdo
- Pernambués
- Pero Vaz
- Resgate
- Retiro
- Saboeiro
- Santa Mônica
- Santo Antônio
- São Gonçalo
- Saúde
- Sussuarana Nova e Velha
- Tancredo Neves
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!