Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Instagram inicia testes para ocultar número de curtidas

O objetivo, de acordo com a empresa, é que os usuários fiquem mais concentrados nas imagens compartilhadas

Redação iBahia • 17/07/2019 às 13:28 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Instagram está mudando sua política de exibição do número de curtidas nas fotos e de visualizações de vídeos. A partir desta quarta-feira, a rede social Mark Zuckerberg inicia um teste que ocultará a quantidade de pessoas que deram "like" nas publicações para os internautas em geral. Sendo assim, apenas o usuário que fez a postagem terá acesso ao número pessoas que interagiram com foto ou vídeo.
Foto: Divulgação
A explicação do Instagram é que a rede social quer que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem.
"Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias", disse o Instagram, por nota.
Esta mudança, que começa hoje no Brasil, é uma extensão do teste iniciado no Canadá em maio deste ano. A empresa indicou que ficou "muito animada" com os resultados iniciais, mas que ainda será preciso estudar mais sobre como esta mudança afetará a experiência dos usuário na plataforma.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias