Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Instagram vai remover curtidas, comentários e seguidores falsos

Estratégia para aumentar a popularidade de perfis viola as diretrizes e termos de uso da rede social

Redação iBahia • 19/11/2018 às 18:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Instagram comunicou hoje em um post no blog oficial da rede que vai começar uma nova etapa de trabalho para reduzir atividades suspeitas de perfis que utilizam aplicativos de terceiros para conseguir curtidas, comentários e seguidores na rede social. Para a rede social, a estratégia para aumentar a popularidade de perfis viola as diretrizes e termos de uso do aplicativo.
De acordo com o comunicado, ferramentas de inteligência artificial já produzidas serão utilizadas para identificar a atividade suspeita. As contas que utilizarem a rede de maneira não "autêntica", como definiu o Instagram, receberão uma mensagem no aplicativo com um alerta de que tiveram alguma ação removida.
Os usuários também serão obrigados a alterar a senha que usam no aplicativo, já que, segundo a rede, muitas vezes o impulsionamento de comentários, curtidas e seguidores é feito por outros aplicativos que têm acesso às chaves de segurança dos usuários, tornando essas contas menos seguras.
A companhia declarou que as medidas para reduzir o alcance desse tipo de atividade serão contínuas e que as contas que não se adequarem às normas "poderão ver sua experiência impactada", sem especificar, porém, se esses perfis serão bloqueados ou até banidos da rede social.
O Instagram informou ainda que novas atualizações no mesmo contexto serão lançadas nas próximas semanas.
"A atualização de hoje é apenas mais um passo para manter o Instagram uma comunidade vibrante onde as pessoas se conectam umas com as outras e compartilham de maneira autêntica", diz a postagem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias