Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Joelma pausa turnê por complicações na saúde; cantora é diagnosticada com gastrite, esofagite e edema

Estuda-se que as complicações foram adquiridas após as quatro infecções do coronavírus

Redação iBahia • 09/06/2022 às 15:40 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Joelma pausa turnê por complicações na saúde; cantora é diagnosticada com gastrite, esofagite e edema
Foto: Reprodução / Instagram

Joelma teve de pausar uma turnê "Isso é Calypso" para cuidar da saúde. A cantora deu entrada no hospital São Luiz Itaim, localizado em São Paulo, na noite da quarta-feira (8). Na tarde desta quinta (9), a assessoria da artista emitiu uma nota e revelou que ela foi diagnosticada com gastrite, esofagite e uma edema.

Estuda-se que as complicações foram adquiridas após as quatro infecções do coronavírus. Joelma ficará de repouso em casa durante sete dias e por isso, os shows que estavam marcados nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) não irão acontecer.

Leia mais:

Leia a nota na íntegra:

“São Paulo, 09 de junho de 2022 – O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários”.

Covid pode causar inchaço?

Para entender o que aconteceu com a cantora e quais as outras possíveis sequelas da Covid-19, o iBahia conversou com o infectologista Dr Adriano Silva de Oliveira.

“Os estudos com a síndrome pós-covid, também conhecida como ‘covid longa’, evidenciam que sensação de fadiga prolongada, dores pelo corpo e sensação de falta de ar são os sintomas mais frequentes. Podem acontecer também queda de cabelo, dor de cabeça, tontura, perda de concentração e memória entre outros sintomas”, explicou o médico.

Segundo Dr Adriano não existe uma relação direta entre o inchaço e a Covid-19. “É um fenômeno não descrito nessa síndrome. Portanto, não há uma relação conhecida entre uma coisa e outra”, disse.

Porém, o uso de remédios com corticoides, podem causar o inchaço. “A croticoterapia tem como efeito de curto prazo a retenção de líquidos no corpo, dando um efeito de edema sim. Mais demoradamente ela pode fazer uma realocação de gordura em algumas regiões. O rosto é uma delas. A pessoa fica com aquilo que chamamos de ‘fácies cushingoide’, explicou.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias