icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Justiça

Dupla é condenada a 23 anos de prisão por matar de mulher trans na BA

Mulher trans, identificada como Lorena Foz, foi assassinada em fevereiro de 2023. Decisão da Justiça foi divulgada na terça (30)

foto autor

Iamany Santos

31/07/2024 às 10:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os acusados de matar Lorena Fox, uma mulher trans, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foram condenados a 23 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, além de 10 dias-multa. A decisão foi divulgada na noite de terça-feira (30). Lorena foi morta após um desentendimento devido aos valores cobrados em um programa.


				
					Dupla é condenada a 23 anos de prisão por matar de mulher trans na BA
Dupla é condenada a 23 anos de prisão por matar de mulher trans na BA. Foto: Reprodução TV Oeste

A Justiça determinou que Carlos Caíque Almeida Teles e Igor Alípio de Oliveira deverão pagar R$ 20 mil em indenização para a família de Lorena. Inicialmente, as penas serão cumpridas em regime fechado, no Conjunto Penal de Barreiras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Mulher trans desapareceu após entrar no carro com os condenados

Lorena Foz desapareceu no dia 23 de fevereiro de 2023, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, após entrar no carro os condenados, na esquina da antiga rodoviária do município. Depois disso, ela não foi mais encontrada e a família começou buscas.

O corpo dela foi encontrado por funcionários de uma empresa, que faziam a roçagem de um matagal, encontrado no dia 1º de março, já sem vida.

Os suspeitos do crime foram presos no mês seguinte, em abril. Em depoimentos, que foram contraditórios, um deles assumiu que a dupla cometeu o crime. O outro negou a participação.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Carlos Caíque e Igor Alípio agrediram Lorena Fox, até a morte, com diferentes objetos. Depois, eles atearam fogo ao corpo da vítima.

Assassinato de Lorena repercutiu em toda a Bahia

O assassinato de Lorena Foz teve grande repercussão na Bahia. Na época, a irmã da vítima, Thaynnara Sabath, pediu justiça e ajuda para que mais informações fossem fornecidas à polícia.


				
					Dupla é condenada a 23 anos de prisão por matar de mulher trans na BA
Dupla é condenada a 23 anos de prisão por matar de mulher trans na BA. Foto: Divulgação

Emocionada, a irmã da vítima disse ainda que havia perdido a parte mais importante da própria vida.

"Minha irmã era uma pessoa muito boa, de um coração muito bom, não merecia ter um fim tão trágico quanto este. Não merecia ter sido assassinada. Ela foi tirada de mim, tiraram tudo o que eu tinha. Minha irmã era tudo o que eu tinha na minha vida", contou.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Justiça