Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Atualização

Moraes manda soltar baiano preso por atos antidemocráticos de janeiro

Com isso, homem deverá cumprir medidas cautelares, assim como outros envolvidos nos ataques, como uso de tornozeleira eletrônica

Agência Brasil • 28/11/2023 às 19:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar nesta terça-feira (28) um dos baianos que estava preso em Brasília por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.


				
					Moraes manda soltar baiano preso por atos antidemocráticos de janeiro
Moraes manda soltar baiano preso por atos antidemocráticos de janeiro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a revogação de prisão preventiva, Joelton Gusmao de Oliveira deverá cumprir medidas cautelares, assim como outros envolvidos nos ataques, que já respondem dessa forma.

Leia mais:

Entre as determinações, estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair do país, suspensão de autorizações de porte de arma e de certificado de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), entrega do passaporte e apresentação semanal à Justiça.

O pedido de liberdade de Joelton foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 9 de novembro, porém só foi julgado agora. Para a PGR, a prisão do acusado não se justifica mais.

"Não mais se justifica a segregação cautelar, seja para a garantia da ordem pública, seja para conveniência da instrução criminal, especialmente considerando a ausência de risco de interferência na coleta de provas", argumentou a procuradoria.

Morte em cela

No dia 20 de novembro, o réu Cleriston Pereira da Cunha, que também foi preso pelo mesmo crime, morreu após um mal súbito na penitenciária da Papuda, em Brasília, onde estava.

Antes disso, a defesa de Cleriston pediu liberdade a Moraes e citou parecer favorável da PGR. No entanto, o pedido de soltura não foi analisado a tempo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça