O mutirão de limpeza realizado na praia de Stella Maris, em Salvador, no sábado (21), recolheu 21 kg de lixo na região. Entre eles, 236 canudos, 660 bitucas, 190 eespetinhos e 110 tampinhas plásticas.

Ao longo da manhã, o grupo percorreu mais de 1km da faixa de areia da praia, segundo informações da organização "Praia Viva". Os participantes e voluntários receberam luvas e sacos para a coleta do lixo, protetor solar, além de tomarem café da manhã com frutas, isotônicos e alguns petiscos.
Leia também:
"A ação Praia Viva é um chamado à comunidade para adotar práticas mais sustentáveis em sua rotina, diminuir o descarte de lixo de forma inadequada e aumentar a preocupação com o meio ambiente, despertando para um comportamento e hábitos mais sustentáveis”, afirmou a gerente de Marketing da RedeMix, Aline Silva.

O mutirão foi comandando pela ONG Ocean Care Brazil, projeto socioambiental que promove limpeza de praias e se engaja na educação ambiental e climática com crianças de escolas da região de Salvador, e que atua há 6 anos em Salvador e nas ilhas da Bahia.
"Nosso objetivo é destacar a importância de manter as praias limpas e a necessidade urgente de reciclar o lixo para um planeta mais limpo. Há vida na praia e precisamos preservar as espécies aquáticas, além de estimular a conscientização dos frequentadores que essa demanda é urgente e precisa ser feita agora para que se tenha um futuro com mais vida", afirmou a idealizadora da ONG Ocean Care Brazil, Meghan Barbosa.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

