Dois homens foram presos em flagrante com 17 animais silvestres, 2 quilos de cocaína e munições de diversos calibres na cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. A prisão aconteceu durante uma das ações da 22ª edição da Força Total.
Segundo a Polícia Militar, agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis realizavam uma patrulha na região, na quinta-feira (28), quando avistaram um homem às margens de uma rodovia com cinco aves silvestres. Quando abordado, o suspeito informou que os animais seriam comercializados e levou os policiais a um local onde estavam os outros animais.
Leia também:
Um dos presos indicou o dono das armas e drogas apreendidas
Além das outras oito aves resgatadas, foram apreendidas cerca de 2,2kg de cocaína e 21g de maconha, 10 munições de calibre .40, 89 de 9mm, 30 de calibre 38 e 26 de calibre 12. O suspeito negou ser o dono das drogas e munições e indicou outra pessoa como dona do material.
Este segundo suspeito foi encontrado e admitiu a posse do material. Com ele, também foram encontradas mais quatro aves silvestres. Os presos e o material foram conduzidos à delegacia de Seabra, onde a ocorrência foi registrada.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!