Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > meio ambiente
Whatsapp Whatsapp
Meio Ambiente

Grande quantidade de lixo é flagrada em praia de Salvador

Vídeos feitos por pessoas que passaram pela região mostram diversos materiais sendo arrastados para o mar

Mayra Lopes • 10/11/2023 às 20:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A praia do Costa Azul, localizada na orla de Salvador, foi tomada por uma grande quantidade de lixo entre a tarde de quinta (9) e a manhã desta sexta-feira (10). Em vídeos publicados por pessoas que passaram pela região, é possível ver que diversos resíduos estavam na faixa de areia e foram arrastados para o mar.


				
					Grande quantidade de lixo é flagrada em praia de Salvador
Grande quantidade de lixo é flagrada em praia de Salvador. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A situação aconteceu após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana, entre terça (7) e quinta-feira (9). De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), casos como esse costumam ocorrer em períodos chuvosos, por causa dos detritos das ruas.

Leia mais:

Ao g1, o Inema relatou que não recomenda banho de mar no trecho. Além disso, mesmo em dias de sol, o instituto alertou que não é aconselhável tomar banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) atribui a situação justamente ao arraste de resíduos jogados em locais e impróprios e a ligações clandestinas de esgoto. Além disso, a pasta informou, ao g1, que a drenagem na capital baiana acontece da seguinte forma:

  • a rede de drenagem capta a água da chuva, que é limpa;
  • essa água desagua nos canais da cidade;
  • os canais desaguam no mar.

No caso da praia do Costa Azul, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), informou que foi até o local nesta sexta-feira e retirou o lixo que estava na faixa de areia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MEIO AMBIENTE :

Ver mais em Meio Ambiente