Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > meio ambiente
Whatsapp Whatsapp
Mundo animal

Tubarão fêmea rara de 5,6 metros é achada morta com 7 filhotes

Fêmea de tubarão-boca-grande foi encontrada grávida pela primeira vez no mundo

Mari Leal • 10/12/2023 às 17:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pesquisadores registraram o aparecimento de uma fêmea de tubarão-boca-grande grávida pela primeira vez em todo o mundo. A aparição ocorreu nas Filipinas, no mês de novembro.


				
					Tubarão fêmea rara de 5,6 metros é achada morta com 7 filhotes
Fêmea de tubarão-boca-grande foi encontrada grávida pela primeira vez no mundo. National Museum of the Philippines/Reprodução/Facebook

O animal raro de nome científico Megachasma pelagios foi encontrado encalhado e morto com seus 7 filhotes na cidade de Dipaculao.

Leia mais:

O acontecimento foi compartilhado pela organização Marine Wildlife Watch das Filipinas (MWWP) e pelo Museu Nacional do país asiático no último dia 1º de dezembro no Facebook. "A tubarão tinha 5,6 metros de comprimento e estava grávida de 7 filhotes", diz a postagem.

Uma necropsia foi realizada na mãe tubarão-boca-grande e em um de seus filhotes. Em seguida, os tubarões foram enterrados. Enquanto isso, os outros 6 filhotes de tubarão foram transportados para o Museu Nacional das Filipinas para uma "examinação e processamento mais detalhados".

As amostras dos animais da espécie rara de tubarão serão preservadas para futuras pesquisas. As coletas também farão parte das coleções de referência do museu filipino e de futuras exposições.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MEIO AMBIENTE :

Ver mais em Meio Ambiente