O governador Jaques Wagner (PT) continua na liderança da disputa pelo Executivo da Bahia, mas perdeu cinco pontos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (23) pelo Datafolha. Wagner passou de 53% para 48% dos votos. Já seu principal adversário, Paulo Souto (DEM), passou de 16% para 21%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Em terceiro lugar na pesquisa está Geddel Vieira Lima (PMDB), que passou de 11% para 12%. Entre os demais candidatos, Luiz Bassuma (PV) tem 2% e Marcos Mendes (PSOL) 1%. Sandro Santo Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não pontuaram.
Mesmo com a queda, Wagner ainda venceria no primeiro turno por ter 58% dos votos válidos, que excluem brancos e nulos, embora a diferença do petista para a soma dos outros candidatos tenha diminuído - Wagner tem 48% contra 36% dos adversários. Na última pesquisa, os adversários juntos somavam 23%. Indecisos são 11% e 5% votam branco ou nulo.
Foram ouvidos 1.100 eleitores pelo instituto nas terça e quarta-feira (21 e 22). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.421/2010.
*As informações são do Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!