iBahia > notícias
Luto

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo

Anderso Leonardo, vocalista do grupo Molejo, tratava um câncer na região inguinal, há 1 ano e meio

Nathália Amorim • 26/04/2024 às 14:50 • Atualizada em 26/04/2024 às 15:55

Google News siga o iBahia no Google News!

Morreu aos 51 anos, na tarde desta sexta-feira (26), o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo. O cantor tratava há 1 ano e meio um diagnóstico de câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo.

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu aos 51 anos

"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", escreveu a publicação.

Na manhã dessa sexta, a assessoria do artista confirmou ao iBahia que o quadro do cantor era considerado grave e que ele tinha apresentado piora no estado de saúde.

Anderson Leonardo estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, após deixar o tratamento intensivo e ir para um quarto do hospital. No entanto, começou a apresentar pior a partir de domingo (21). 

Formado no fim dos anos 1980, o grupo Molejo estourou grandes hits em todo o país, como "Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico" e "Clínica Geral". 

Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer em 2022 

O vocalista do grupo Molejo descobriu o câncer que acomete suas regiões íntimas em outubro de 2022. Em 2023, devido ao tratamento, a doença teve remissão. Naquele ano, em entrevista para o 'Rocinha Cast', ele explicou o quadro. 

"Eu tava sentindo uma coisa muito pequena e falava: 'não deve ser nada, deve ser uma gordurinha'. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Aí o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha."

"Primeiro, quando o cara falou, pirei o cabeção. Fiquei parado, já não tava ouvindo mais", afirmou Anderson, dizendo que ficou animado para o início do tratamento quando descobriu que tinha 70% de chance de cura.

TAGS:

Anderson Leonardo Grupo Molejo

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias