Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Museu das Favelas estará aberto ao público no próximo sábado (26)

Museu está localizado no Palácio dos Campos Elíseos e vai funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Redação iBahia • 23/11/2022 às 20:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Museu das Favelas estará aberto ao público no próximo sábado (26)

O Museu das Favelas estará aberto ao público no próximo sábado (26), em São Paulo. Para recepcionar o público, a exposição FAVELA-RAIZ estárá aberta para visitação. O museu está localizado no Palácio dos Campos Elíseos e vai funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

A exposição FAVELA-RAIZ reverencia a memória e as heranças do movimento de transformação do Palácio dos Campos Elíseos. No hall de entrada estarão esculturas tecidas em crochê, criadas pela artista Lidia Lisbôa Fronteras com a colaboração de 7 mulheres do Coletivo Tem Sentimento e Cooperativa Sin Fronteras.

Leia mais:


				
					Museu das Favelas estará aberto ao público no próximo sábado (26)

Além disso, em uma sala expositiva lateral, foi instalado um espaço audiovisual sensorial, onde estarão expostas fotografias de 20 fotógrafos e produtores de conteúdos de diferentes periferias do Brasil. A sala foi batizada de “Visão Periférica” e propõe aos visitantes a observação da multiplicidade de linguagens e experiências nas favelas.

No ambiente externo, uma instalação que sintetiza a história do Palácio dos campos Elíseos baseando-se na pesquisa feita pelo grupo História da Disputa e com artes produzidas pelo Coletivo XiloCeasa. Nos jardins do Museu, Paulo Nazareth, artista conhecido por suas andanças ao redor do mundo, traz uma das instalações de seu projeto “Corte Seco”. A peça exposta é uma escultura de alumínio, de 06 metros de altura das instalações em homenagem à ativista e intelectual Maria Beatriz Nascimento.

Leia mais sobre Notícias no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias