Meio Ambiente

Museu do Mar promove atividades em comemoração ao Dia Mundial da Tartaruga Marinha; veja detalhes

Em parceria com a Fundação Projeto Tamar, a ação vai falar de forma lúdica sobre a proteção das espécies

Redação iBahia
18/06/2022 às 0h01

2 min de leitura
Foto: Divulgação

Até o domingo (19 de junho) o Museu do Mar Aleixo Belov, em parceria com a Fundação Projeto Tamar, vai celebrar o Dia Mundial da Tartaruga Marinha. A programação especial é voltada para as crianças e contará com momentos de contação de histórias sobre as tartarugas e o universo marinho, assim como apresentações de filmes produzidos pela Fundação.

Entre os dias 18 e 19, as mediadoras culturais do museu, Luíse Rocha e Joana Lobo, irão apresentar – às 15h – tudo sobre as características e curiosidades dos animais; seu habitat e também cuidados para preservação das espécies. Às 16h, começam os filmes.

O Dia Mundial da Tartaruga Marinha é celebrado em todo o mundo em homenagem ao nascimento do Dr. Archie Carr, que na década de 50, começou a trabalhar na conservação das tartarugas marinhas em Tortuguero, na Costa Rica, e se tornou um dos mais importantes pesquisadores da área. No Brasil, a Fundação Projeto Tamar, atua no litoral brasileiro desde a década de 80 e atua em 23 localidades para promover a recuperação das tartarugas marinhas, com ações de pesquisa, conservação e inclusão social.

Programação Dia Mundial da Tartaruga Marinha – Contação de Histórias e apresentação de filmes da Fundação Projeto Tamar

  • Quando? Até 19 de junho
  • Onde? Casarão amarelo no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, nº3, no Centro Histórico de Salvador.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias