Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Nintendo encerra distribuição de games no Brasil

"O Brasil é um mercado único por causa do seu tamanho e potencial. E isso cria desafios únicos", disse o diretor geral da Nintendo para América Latina

• 09/01/2015 às 21:55 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
"Nós vemos isso como algo temporário. Não estamos desistindo do Brasil", afirmou Bill van Zyll, diretor geral da Nintendo para América Latina, ao G1 sobre o fim da distribuição de seus jogos físicos no país. Ainda não existe substitutos anunciados, e os consoles Wii U e 3DS e games como "Super Smash Bros.", "Mario Kart 8" e "The Legend of Zelda" não serão mais importados pela Gaming do Brasil, responsável pelas distribuição oficial da Nintendo no país. "O Brasil é um mercado único por causa do seu tamanho e potencial. E isso cria desafios únicos. O que eu posso dizer é que olhamos continuamente para o modelo de importação. E nos vimos forçados a repensar esse modelo. Determinamos que ele simplesmente não é sustentável. Por causa desses custos, não somos capazes de levar nossos produtos aos consumidores brasileiros a um preço e a um custo que faça sentido", disse. A parceria entre Gaming e Nintendo já durava quatro anos. Logo antes, a distribuição era feita pela Latamel, empresa que era responsável pela distribuição no resto da América Latina. Em nota nota, a Nintendo irá "monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira" de voltar ao mercado.
Os consoles Wii U e 3DS e games como "Super Smash Bros.", "Mario Kart 8" e "The Legend of Zelda" não serão mais importados pela Gaming do Brasil, responsável pelas distribuição oficial da Nintendo no país.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias