Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Novas televisões podem ficar transparentes ou espelhadas

TVs poderão substituir os espelhos tradicionais, oferecendo informações inteligentes e digitais

• 11/06/2015 às 19:57 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Novas televisões da Samsung terão um display transparente e outro espelhado, com uma tecnologia OLED. As novidades foram anunciadas e exibidas durante a feira Retail Asia Expo 2015, em Hong Kong. Ainda não há informações sobre o valor das telas ou quando elas começarão a ser comercializadas.O site TechTudo explicou como as novas TVs funcionam. Chamada de Mirror Display, as telas espelhadas tem mais de 75% de nível de reflexão, ou seja, 50% a mais do que telas espelhadas em LCD, e uma palheta de cores muito maior, assim como o contraste e o tempo de resposta.
Segundo o site TechTudo, a ideia da Samsung é de que estas telas possam até substituir os espelhos tradicionais, oferecendo informações inteligentes e digitais "para consumidores mais sofisticados".Essa tecnologia acontece através do display, que usa a tecnologia Real Sense da Intel, permitindo que as telas sejam usadas como plataformas de visualização digital. Isso permite inúmeras novas funções para as TVs e a Samsung promete que as telas possibilitarão experiências customizadas diferenciadas, personalizadas para cada usuário.
As pessoas poderão, por exemplo, "experimentar" roupas que estão em uma versão digital na rede, olhando-as em seu corpo pela tela. As duas telas têm ainda controle por voz e gesto, reprodução de vídeo Full HD. De acordo com o TechTudo, o display transparente tem uma quantidade de cores bem maior do que as telas LCD deste tipo, promete uma melhor claridade e ângulos de visão mais abertos. Sua transparência é de 40%, bem maior do que os 10% de modelos LCD.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias