A desembargadora Margareth Rodrigues Costa, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi anunciada na última terça-feira (23). Natural de Salvador (BA), Margareth tem mais de 30 anos de experiência como juíza.

Ela iniciou sua carreira como juíza em maio de 1990, atuando em Varas do Trabalho de Jacobina, Camaçari e Salvador.
Leia também:
Foi promovida a desembargadora em 2014, pelo critério de merecimento. Desde então, Margareth exerceu a função de diretora da Escola Judicial do TRT no biênio 2017/2019 e atuou algumas vezes como desembargadora convocada no TST.
Atualmente, a magistrada integra o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Ela passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e, se aprovada, sua indicação será encaminhada ao plenário da Casa.
A vaga foi aberta com a aposentadoria do ministro Aloysio Corrêa da Veiga. O nome de Margareth Costa constava na lista tríplice, composta exclusivamente por mulheres, enviada ao presidente da República.
A magistrada passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Em caso de aprovação, sua indicação será submetida ao plenário da Casa.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

