Os candidatos à Prefeitura de Salvador votaram nos colégios eleitorais, na capital baiana, na manhã deste domingo (6). A Central de Eleições da Rede Bahia acompanhou os votos em diferentes pontos da cidade.
Veja como votaram e o que falaram os candidatos:
Leia também:
Geraldo Júnior (MDB)
Geraldo Júnior, candidato do MDB, esteve em local de votação localizado no bairro do Itaigara, em Salvador.
“Estamos com muita confiança, muita alegria, apresentamos o melhor projeto para Salvador, um projeto de transformação na vida das pessoas na Bahia e em Salvador, com o presidente Lula na união e reconstrução do país [...]”, disse aos jornalistas após voto.
Kleber Rosa (PSOL)
Kleber Rosa, candidato do PSOL, esteve em local de votação localizado no bairro de Ondina, em Salvador.
“A gente tá com expectativa muito grande que não contraria aquilo que eu já vinha falando desde o início que é nossa tarefa nessas eleições, que era conquistar o coração do nosso povo, alcançar o segundo lugar e participar de possível segundo turno [...]”, disse aos jornalistas após voto.
Giovani Damico (PCB)
Giovani Damico, candidato do PCB, esteve em local de votação localizado no bairro do Garcia em Salvador.
“Para mim foi de muito aprendizado, difícil porque não tivemos recursos, cheguei no fim da campanha com a voz indo embora, mas é um bom sinal de que a gente esteve conversando com as pessoas e onde quer que a gente andava o nosso projeto foi bem recebido [...]", disse ao jornalista Phael Fernandes após voto.
Eslane Paixão (UP)
Eslane Paixão, candidata da UP, esteve em local de votação localizado no bairro do Uruguai, em Salvador.
“Uma emoção muito grande, eu quero ser prefeita de Salvador então nós estamos aqui com o princípio de que a favela que tem que governar Salvador. Nós que sabemos o que é ter uma Salvador desigual, a capital do desemprego, da pobreza [...]”, disse para a jornalista Andréa Silva após voto.
Bruno Reis (União Brasil)
Bruno Reis, candidato do União Brasil, esteve em local de votação localizado no bairro do Itaigara, em Salvador.
"Estou muito confiante com a vitória, meu compromisso com a cidade é de levar a cidade para se tornar a melhor cidade do Brasil, essa é a minha meta de vida. Eu tenho dito que meu desejo é continuar como prefeito por quatro anos e só disputar uma eleição em 2030 ”, disse aos jornalistas antes do voto.
Victor Marinho (PSTU)
Victor Marinho, candidato pelo PSTU, votou às 11h no Clube Espanhol, no bairro da Graça, acompanhado de alguns militantes do partido.
“Encerramos a campanha com um sentimento de dever cumprido. O PSTU apresentou uma alternativa socialista para Salvador, um programa que apresenta propostas concretas aos problemas mais sentidos pela população soteropolitana. Um programa que enfrenta os donos do poder e do dinheiro, uma minoria que concentra a riqueza em suas mãos, obrigando a maioria a viver em situação de pobreza", avaliou o socialista.
Acompanhe ao vivo a Central de Eleições da Rede Bahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!