Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > política > eleições 2024
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Eleições 2024

Pré-candidato Victor Marinho enfatiza participação popular para gestão

Pré-candidato Victor Marinho (PSTU) foi o convidado para a entrevista das Eleições 2024 desta terça-feira (9), no Resenha das 7

Iamany Santos • 09/07/2024 às 8:39 • Atualizada em 09/07/2024 às 12:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Victor Marinho (PSTU), foi o entrevistado da manhã desta terça-feira (9), no Resenha das 7, na Bahia FM. Durante a entrevista, o pré-candidato destacou a questão coletiva de sua candidatura e da importância de oferecer uma alternativa para a população trabalhadora.


				
					Pré-candidato Victor Marinho enfatiza participação popular para gestão
Foto: Caíque Souza/iBahia

A entrevista, conduzida pelo apresentador Vanderson Nascimento, dá continuidade a cobertura da TV Bahia, que contará com uma série de entrevistas com o pré-candidatos que participam das Eleições 2024. De base socialista, Victor Marinho afirma que através de uma troca ativa com a população será possível uma melhor distribuição da renda e encontrar soluções para os problemas da capital baiana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Salvador figura entre as cidades mais desiguais, que concentra a maior parte da população na pobreza. É a capital do desemprego e da informalidade... A gente planeja governar a cidade a partir do que chamamos de 'consensos populares'", pontua o pré-candidato, que prevê essa autogestão na forma de um "Conselho Popular Municipal". Através dessa ferramenta, a população poderá participar das decisões, pensar onde investir os recursos e até mesmo definir as prioridades da prefeitura, segundo o pré-candidato.

Para Marinho, as alianças políticas com os vereadores e outras instituições que fazem parte da organização da cidade, como grandes grupos empresariais, podem ser realizadas por intermédio da população e sem negligenciar o que seriam os interesses da classe trabalhadora. "Acreditamos que em uma prefeitura na qual consigamos mobilizar o povo, medidas que hoje parecem impossíveis, com um povo organizado e mobilizado, serão realizadas e bem executadas", diz ele. Para isso, Victor enfatiza que será necessário o fim das trocas de favores e outras corrupções que acontecem no meio político.

Pré-candidato Victor Marinho, enfatiza poder da população e propõe tarifa zero para ônibus

Formado em Direito, esta é a primeira vez que Victor Marinho se pré-candidata a uma eleição, além de ser o mais jovem, com apenas 26 anos, a participar da corrida eleitoral deste ano. Construído por meio dos movimentos sociais, o pré-candidato enfatiza que esta base é importante para fugir da política tradicional que, segundo ele, mantém as desigualdades ainda latentes em Salvador.


				
					Pré-candidato Victor Marinho enfatiza participação popular para gestão
Foto: Caíque Souza/iBahia

Ainda durante a entrevista, o pré-candidato falou sobre um dos maiores problemas da capital baiana: a mobilidade urbana. Para ele, as contas deste equipamento, importante para o funcionamento da cidade, deveriam ser abertas e detalhar onde os investimentos são alocados. Ele afirma ainda que a proposta é estatizar o fornecimento do transporte público e lutar pela 'tarifa zero'.

Pensando no desemprego e na estrutura da cidade, a proposta de Victor Marinho é construir um Plano Municipal de Obras Públicas, através do qual será possível empregar a população e aplicar esta força de trabalho para o melhoramento da capital. Para isso, seriam realizados cadastros com os desempregados, que seriam direcionados as obras do projeto. Essas intervenções estruturais seriam realizadas nos lugares mais necessitados da cidade como escolas, creches, postos de saúde e outras ferramentas importantes para a população.

Confira a entrevista completa com o pré-candidato Victor Marinho (PSTU), no Resenha das 7:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ELEIÇÕES 2024 :

Ver mais em Eleições 2024