Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > política > eleições 2024
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Eleições 2024

Pré-candidatos a prefeito de Salvador serão entrevistados na Bahia FM

Os seis pré-candidatos que pretendem disputar a Prefeitura Municipal de Salvador serão entrevistados por Vanderson Nascimento no Resenha das 7

Redação iBahia • 26/06/2024 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os seis pré-candidatos que pretendem disputar a Prefeitura Municipal de Salvador serão entrevistados por Vanderson Nascimento no Resenha das 7, programa da Bahia FM (88,7), entre os dias 8 e 15 de julho. O g1 Bahia fará a transmissão das entrevistas, que terão duração de 20 minutos e apresentarão os pré-candidatos aos eleitores. Os internautas poderão assistir ainda pelos canais do Youtube da Bahia FM e iBahia.


				
					Pré-candidatos a prefeito de Salvador serão entrevistados na Bahia FM
Seis pré-candidatos à prefeitura de Salvador. Foto: Divulgação | Foto: Divulgação/PSTU | Foto: Divulgação | Foto: DivulgaCand | Foto: Reprodução/Instagram | Foto: Eric Luis Carvalho/g1

Serão seis dias de entrevistas com Bruno Reis (União Brasil), Victor Marinho (PSTU), Kleber Rosa (PSOL), Eslane Paixão (UP), Geraldo Júnior (MDB) e Giovani Damico (PCB). Vanderson Nascimento, apresentador do programa, explica que as entrevistas também serão utilizadas para questionar sobre prioridades e desafios que pretendem estabelecer caso sejam eleitos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Em outubro, o eleitor tomará uma decisão importante para o futuro da nossa cidade. Chegou a hora de conhecer o que cada pré-candidato pretende apresentar em sua campanha", comentou o apresentador.

As entrevistas no Resenha das 7 dão início à cobertura da Central de Eleições da Rede Bahia, que reúne TV Bahia e suas afiliadas no interior, g1 Bahia, iBahia e Bahia FM. Até a data da votação, os veículos vão promover juntos uma série de sabatinas e debates na maior cobertura eleitoral do estado.


				
					Pré-candidatos a prefeito de Salvador serão entrevistados na Bahia FM
Vanderson Nascimento e Ana Raquel Copetti. Foto: TV Bahia

A diretora de jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, ressalta que as entrevistas com pré-candidatos colaboram com as reflexões ligadas ao processo de tomada de decisões dos eleitores.

“A Rede Bahia abre a cobertura eleitoral nesta fase de pré-candidaturas para dar ao público a oportunidade de conhecer os nomes que já estão sendo decididos pelos partidos, poder fazer suas reflexões e, ao longo dos próximos meses, tomar a decisão do voto. O papel do nosso jornalismo é contribuir com informações corretas e um debate saudável de ideias, de projetos, propondo que no centro estejam Salvador e sua população”, finaliza.

Confira abaixo a ordem das entrevistas dos pré-candidatos a prefeito de Salvador

  • Dia 8 de julho (segunda): Bruno Reis (União Brasil)
  • Dia 9 de julho (terça): Victor Marinho (PSTU)
  • Dia 10 (quarta): Kleber Rosa (PSOL)
  • Dia 11 (quinta): Eslane Paixão (UP)
  • Dia 12 (sexta): Geraldo Júnior (MDB)
  • Dia 15 (segunda): Giovani Damico (PCB)

>> Ordem das entrevistas foram definidas após sorteio com integrantes das campanhas.

Calendário Eleitoral

Vale pontuar que os seis pré-candidatos precisam oficializar suas candidaturas em convenções partidárias. Segundo o calendário eleitoral, o ato precisa ser realizado entre 20 de julho e 5 de agosto.

Após as convenções, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O primeiro turno do pleito está marcado para 6 de outubro. Em caso de segundo turno, a votação será dia 27 de outubro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ELEIÇÕES 2024 :

Ver mais em Eleições 2024