O ex repórter da Record, Jorge Araújo, foi o vereador mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS) nas Eleições 2024. Com 100% das urnas já apuradas na capital baiana, após a votação que aconteceu no domingo (6), o candidato do PP somou 36.065 mil votos computados. O candidato que ocupou o lugar de segundo mais votado, Carlos Muniz (PSDB), recebeu 12 mil votos a menos que Jorge Araújo.
Em fevereiro de 2024, Jorge foi demitido da TV Record e causou uma grande comoção da audiência ao desabafar sobre o assunto nas redes sociais. “[…]Eu sou um cara do bem, honesto, batalhador, como qualquer pessoa do bem. […] Machuca porque não era para ter sido assim. Eles sabiam disso. Deixa lá”, disse.
Leia também:
Jorge Araújo é dono do bordão “Bafafá, confusão e agonia” e era conhecido pelo público como o "repórter do povo". Ele havia retornado à emissora em 2023, após sair do canal em 2021. Na época, havia rumores de que o motivo para a saída dele da Record era político.
Jorge Araújo, ex-repórter da Record, já foi suplente de deputado federal
Além da carreira de repórter, Jorge manteve uma vida política ativa. Em 2020, Jorge concorreu as eleições para deputado federal e conseguiu 32.780 votos. Com isso, ele foi eleito primeiro suplente do cargo.
Jorge Araújo é natural da cidade de Tucano, no nordeste baiano. O último trabalho dele foi na Band Bahia, no programa Bora Nordeste e Brasil Urgente. Ele também já foi repórter da TV Aratu e das rádios Itapoan FM e Salvador FM.
A votação de domingo (6) foi finalizada às 17h e a apuração começou a ser divulgada cerca de dez minutos depois. Nas eleições deste ano, 866 nomes disputaram uma das 43 vagas do Legislativo Municipal para a 20ª Legislatura (2025-2028).
O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi reeleito para mais um mandato à frente da capital baiana. Com uma vitória expressiva, Reis consolidou sua liderança na cidade ao vencer a eleição no primeiro turno, segundo dados da Justiça Eleitoral. Bruno Reis teve 78,67% dos votos, seguido por Kleber Rosa (PSOL), com 10,43%. Geraldo Júnior (MDB) ficou em terceiro lugar, com 10,33% dos votos.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!