O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou neste sábado (3), a candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O anúncio aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Franco. O candidato a vice na chapa é o advogado e delegado de Polícia Civil, Marcus Vinícius.
Ao todo, 72 vereadores foram oficializados com a união dos partidos MDB, PRTB e Podemos. O evento começou às 20h. Estiveram presentes no local o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) da Bahia, Jayme Vieira Lima Filho, e o municipal, Paulo Maurício Júnior.
Leia mais:
O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Gabriel de Cássia, e o presidente do Podemos, Luís Vasconcelos, também fizeram parte da convenção.
“Durante esse período de pré-campanha estivemos nas ruas para ouvir as pessoas. Estamos com um plano de governo riquíssimo com propostas para solucionar a falta de água em Vitória da Conquista, investir em saúde nas UTIs e todo o serviço de infraestrutura que a cidade carece”, destacou Lúcia Rocha em entrevista ao iBahia.
Aos 71 anos, Lúcia Rocha disputa eleições pelo MDB em Vitória da Conquista
Lúcia Rocha nasceu em Aracaju (SE), mas se mudou para Vitória da Conquista ainda pequena com seus pais. Casada, mãe de cinco filhos, dois dos quais já falecidos, trabalhou como feirante durante anos em um box no mercadão local juntamente com o seu marido, o qual permanece até hoje.
A sua carreira na política começou com o incentivo de outras mulheres da feira do mercadão que pediam por representatividade. Em 2024, Lúcia completa 32 anos na função de vereadora de Vitória da Conquista.