Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > política
Whatsapp Whatsapp
Responsabilização

Ex-presidente Jair Bolsonaro vira réu por incitação ao estupro

Justiça autorizou prosseguimento da ação em agosto, porém informação só foi divulgada nesta terça-feira (26)

Agência Brasil • 26/09/2023 às 19:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ex-presidente Jair Bolsonaro vira réu por incitação ao estupro
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro virou réu por incitação ao estupro, depois que a Justiça do Distrito Federal autorizou o prosseguimento da ação penal sobre o crime. A decisão é de agosto deste ano, porém a informação só foi divulgada nesta terça-feira (26).

O caso envolve um discurso falado por Bolsonaro no plenário da Câmara dos Deputados em dezembro de 2014, quando ele ainda era deputado federal.

Leia mais:

Na época, o então parlamentar disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque "ela não merecia". Depois disso, ele foi processado pelo Ministério Público Federal (MPF) e por Maria do Rosário.

Bolsonaro passou a responder às acusações no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o processo foi suspenso após ele assumir a Presidência da República, em 2019. Com o fim do mandato e do foro privilegiado, o caso seguiu para a primeira instância da Justiça.

Defesa

Pelas redes sociais, o ex-presidente se manifestou sobre a decisão. "Mais uma: agora de fato de 2014. A perseguição não para! Defendemos desde sempre punição mais severa para quem cometa esse tipo de crime e justamente quem defende o criminoso agora vira a 'vítima'. Fui insultado, me defendo e mais uma vez a ordem dos fatos é modificada para confirmar mais uma perseguição política conhecida por todos!," declarou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM POLÍTICA :

Ver mais em Política