Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reconhecimento

Ministro Sílvio Almeida receberá título de cidadão baiano em Salvador

Cerimônia está marcada para sexta-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa

Alan Oliveira • 17/10/2023 às 10:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, receberá o título de cidadão baiano em Salvador na sexta-feira (20). A cerimônia será realizada no plenário da Assembleia Legislativa (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A informação foi divulgada pelo deputado Hilton Coelho (PSOL), autor da proposição.


				
					Ministro Sílvio Almeida receberá título de cidadão baiano em Salvador
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com a agenda do ministro, ele deve desembarcar na capital baiana ainda na quinta-feira (19). No entanto, não há detalhes sobre o que ele fará na cidade até a cerimônia na Alba. A solenidade está marcada para as 9h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Em nota, Hilton Coelho ressaltou a importância para o estado do reconhecimento do ministro, que é professor, advogado, filósofo e militante do movimento negro.

"As contribuições teóricas, bem como a militância no movimento negro, são valiosas para um Estado como a Bahia, com 23% de sua população se autodeclarando preta e 58% se afirmando parda, conformando mais de 80% da população como negra”.

O deputado baiano também convidou a população a participar da cerimônia. “Reafirmo nosso convite à população baiana para que participe do evento. Esperamos que, com esta atitude, o ministro sinta o reconhecimento e a gratidão que o povo da Bahia tem em relação ao seu trabalho. Silvio Luiz de Almeida, nascido em São Paulo em 1977, é uma referência de credibilidade para as várias gerações diante de questões como o racismo estrutural e outras como o genocídio e hiperencarceramento negro no Brasil. Só podia ser baiano!”, concluiu Hilton Coelho.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM POLÍTICA :

Ver mais em Política