iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Luto

Morre Paulo Câmera, ex-deputado estadual da Bahia, aos 80 anos

Cerimônia de cremação será realizada neste domingo (4), às 16h, no Cemitério Campo Santo, na Federação, em Salvador

foto autor

Redação iBahia

04/05/2025 às 18:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Morreu neste domingo (4), aos 80 anos, o ex-deputado estadual da Bahia, Paulo Francisco de Carvalho Câmera, mais conhecido como Paulo Câmera. A informação foi confirmada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A causa da morte não foi revelada.


				
					Morre Paulo Câmera, ex-deputado estadual da Bahia, aos 80 anos
Morre Paulo Câmera, ex-deputado estadual da Bahia, aos 80 anos. Foto: Assembleia Legislativa da Bahia

Natural de Itabuna, no sul do estado, ele foi eleito para seis mandatos consecutivos na Alba, entre 1995 e 2019. Paulo Câmera deixa três filhos: Bárbara, Betânia e Rubens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Durante seu tempo como deputado estadual, Paulo Câmera foi relator de orçamentos, presidiu comissões estratégicas como as de Finanças e Orçamento, e teve um papel significativo em CPIs. Também contribuiu diretamente com o Executivo, atuando como secretário de Estado e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).


				
					Morre Paulo Câmera, ex-deputado estadual da Bahia, aos 80 anos
Foto: Divulgação

Em uma publicação nas redes sociais, a Alba lamentou a morte de Paulo Câmera e decretou luto de três dias em sua homenagem. A Casa Legislativa ressaltou que o legado do parlamentar foi marcado pela seriedade, competência e dedicação à boa política.

"Um homem público excepcional, de absoluto respeito e seriedade no trato com as contas públicas, dinâmico, espirituoso, além de ser um gentleman no relacionamento com as pessoas. Nosso braço solidário a todos os familiares, aos seus filhos Bárbara, Betânia e Rubens, e amigos de Paulo, além de seus conterrâneos de Itabuna, sua terra natal", diz o texto publicado pela Alba.

Segundo informações do g1, a cerimônia de cremação foi realizada neste domingo (4), às 16h, no Cemitério Campo Santo, na Federação, em Salvador.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Política