O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apresentou nesta segunda-feira (10) três novos secretários e um superintendente para compor a equipe da gestão municipal.

As alterações envolvem as secretarias de Ordem Pública (Semop), Gestão (Semge) e a Superintendência de Trânsito (Transalvador). Também foi revelado o nome do responsável pela recém-criada Secretaria do Mar, cujo objetivo é explorar o potencial náutico da Baía de Todos-os-Santos. As informações são do g1.
Leia também:

Veja abaixo as mudanças:
- Alexandre Tinôco saiu da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e assumiu a Secretaria de Gestão (Semge);
A Semge, agora comandada por Alexandre Tinôco, estava sem secretário desde a saída de Rodrigo Alves, anunciado como Secretário da Saúde (SMS), no dia 10 de fevereiro. O ex-titular da Semop estava desde junho de 2023 no órgão. Ele também foi diretor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

- Décio Martins se despediu da Superintendência de Trânsito (Transalvador) e é o novo secretário de Ordem Pública;
Décio Martins ocupava o cargo de superintendente de trânsito desde janeiro de 2023. Ele também já foi secretário de Saúde (SMS) e subsecretário de Promoção Social (Sempre).
- Diego Brito deixou a chefia de gabinete do presidente da Câmara Municipal é o novo superintendente da Transalvador;

- Andrea Mendonça foi escolhida como secretária do Mar

A nova secretária do Mar comandou a pasta de Cultura e Turismo de Salvador até janeiro de 2023, quando passou a chefiar a área de Relações Institucionais e Internacionais, na secretaria do gabinete do prefeito.
Mendonça também já foi secretária de Agricultura e da Junta Comercial da Bahia.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
